Benjamin Teixeira
pelo espírito
Irmã Brígida.


Prezado Companheiro da seara espiritista:

Apesar da modernidade de conceitos que lhe caracteriza o pensamento, nunca se esqueça de que Jesus continua sendo seu roteiro filosófico, referencial psicológico e modelo moral.

Maria, Nossa Grande Mãe, é a magna Embaixadora de Deus, para o mundo terreno, mas foi Ele e continuará sendo sempre Ele, a mola-mestra de verdade e de vida, no que concerne a princípios e metas de vida, sendo a Voz da Verdade para o nosso orbe, a Porta de significados e o Caminho de ascensão evolutiva. Não por acaso, Ela mesma, Nossa Mãe Maior, certa vez, disse: “Fazei tudo que Ele vos disser”(*2).

Assim, hoje, reforce suas convicções, no campo do exercício do perdão, da bondade e do serviço solidário irrestrito – o núcleo fundamental do pensamento de Jesus – sem intenções quaisquer de retribuição ou compensações futuras, já que o Amor será sempre o prêmio de si-mesmo, por constituir o Alicerce da própria alma, que sobre Ele se estrutura.

Isto não é apenas um dever moral, mas uma lídima postulação psicológica; uma lei de funcionamento mental, que, seguida, garante o bem estar e a realização pessoal; um dever de cuidado consigo próprio, porque ninguém será realmente feliz se não amar muito, como nos ensinou nosso muito amado e eterno Mestre Jesus…

(Texto recebido em 2 de julho de 2005.)


(*1) Este artigo está incluso na obra “Maria Cristo”, como um intróito intitulado “Ressalva Capital”. A pedido de Eugênia, é publicado desde já, como um preâmbulo dos estudos que o prezado leitor terá oportunidade de fazer, quando da publicação da obra que, certamente, constituirá uma espécie de pedra-fundamental do Projeto Salto Quântico, e que acontecerá no próximo dia 24 de julho, no Teatro Tobias Barreto. Brígida, a Irmã de Caridade que desencarnou em 1964, em Salvador, Bahia, amiga íntima de Eugênia e uma das orientadoras desencarnadas do projeto, é o único dos mentores espirituais que psicografo que têm alguma ordem de relação biológica comigo (tia-avó, por parte de mãe).

(*2) João, 2:5.

(Notas do Médium)