(Equipe Sociedade Maria Cristo) – Benjamin, você teria algo a comentar sobre a passagem desta data?

(Benjamin Teixeira de Aguiar) – Apesar de meu trabalho mediúnico com Eugênia-Aspásia e seus(suas) Amigos(as) haver começado, mais ostensivamente, dois anos antes do princípio de nossos serviços públicos – exercendo eu a função de seu porta-voz –, é ainda sobre Eugênia que gostaria de dizer algumas breves palavras.

Nada me impressiona mais, na pessoa de Eugênia-Aspásia, Guia Espiritual meu e da Sociedade Maria Cristo, que a relação de sublime Sinergia entretecida entre ela e a Mãe Crística Planetária. Em primeiro exame, não deveria haver motivo para me estranhar, em considerando o fato de ela ter sido, em sua última reencarnação – segundo revelado por outros(as) Orientadores(as) Espirituais e, a posteriori, confirmado por ela própria –, o vulto venerável de Santa Bernadette Soubirous, a psicovidente francesa que recebeu Mensagens diretas de Maria Cristo para a humanidade terrena, no já longínquo ano de 1858. Mas esse Vínculo sagrado e profundo, mesmo com tão glorioso histórico, sempre me pasma por várias razões.

É o que, nesta ocasião de celebração dos 34 anos de atividades públicas com a Mestra de Sócrates (em retórica, segundo registros na literatura grega clássica), Aspásia de Mileto, outra célebre existência física de Eugênia – sou autorizado também a destacar, perante o grande público.

Benjamin Teixeira de Aguiar
26 de abril de 2024