Introdução:

No momento de nosso culto diário do Evangelho em família, realizado à 0h do último 18 de janeiro, Benjamin (acompanhado também de seu consorte Wagner) recebeu da Orientadora Espiritual Eugênia-Aspásia a recomendação de leitura abaixo, como reflexão de abertura da atividade, antes mesmo da prece inicial que precede o ponto essencial da disciplina: o estudo dos quatro Evangelhos clássicos – estudo que fazemos sequenciada e reiteradamente (retornando ao texto do primeiro evangelista após encerrar o quarto), de modo a buscar uma visão global, mais aprofundada e mais próxima do Espírito da Verdade, da Mensagem Intemporal do Cristo-Verbo-Divino Jesus.

“Por especial obséquio, abra-nos o capítulo 3º da II Carta de Paulo aos Coríntios. Leia, livremente, a partir do início do capítulo – você será naturalmente intuído quanto ao momento de suspender a leitura.”

Ao final do culto, tornou a preclara Esclarecedora a psicografar, por intermédio de Benjamin, ofertando-nos a mensagem que se segue.

Delano Mothé (Diretor Adjunto do ISQ)
25 de janeiro de 2016


Ignoremos os erros de antanho e nos adiantemos para os acertos que possamos desdobrar hoje, na direção de ainda mais nobres e amplos gêneros de acerto. Isso indica maturidade psicológica, mas também lucidez espiritual.

Uma das mais inteligentes e eficazes armas utilizadas contra os tarefeiros do bem é induzi-los a crer que, por se perceberem “pecaminosos” e “impuros”, não seriam dignos das realizações espirituais ou iniciativas humanitárias a que se devotam, como se a santidade e a angelitude pudessem surgir automática e imediatamente, sem as longas travessias de trabalho e aprendizados, quedas e deslizes sucessivos, até que a experiência venha aquinhoar o Espírito com a merecida concessão de ingresso nos Sagrados (e misteriosos – invisíveis aos não iniciados em níveis de consciência transpessoal) Domínios da Iluminação.

Espírito Eugênia-Aspásia
Médium: Benjamin Teixeira de Aguiar
18 de janeiro de 2016