Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Graça! Graça! Graça! A felicidade é feita de maravilhamento, de assombro, de gratidão, de percepção dos aspectos positivos da vida, ainda que completamente compenetrado se esteja dos aspectos sombrios da vida.

Se você almeja ser realmente mais maduro e inteligente que a média coletiva, dê provas a si mesmo, sendo feliz. “Fe licittas”… A fé verdadeira necessariamente desdobra-se em felicidade, no êxtase do serviço fraterno, incondicional, irrestrito, largo em todas as medidas… estado de generosidade, perdão, abertura ao amor, estado de graça!…

Se você quer ser feliz, conecte-se a Deus e lembre-se de que somente colocando-se como embaixador(a) da Luz Divina, onde estiver, com quem estiver, estar-se-á você se capacitando a dar o grande salto de qualidade em seu bem-estar íntimo – a bem-aventurança prometida por Jesus há dois mil anos, em seu Sermão da Montanha.

Graça, graça, graça! “Boa Nova”, boa notícia, notícia feliz! – significa a palavra “evangelho”, em sua origem etimológica. Portanto, se é seu objetivo estar, de fato alinhado com Deus, faça esse exercício de alinhamento por meio do sentimento de estado de graça. Hoje é o dia. Todo dia é dia, um trabalho para sempre, continuado e feliz esforço: sejamos felizes, fazendo a felicidade de outras pessoas, quantas pudermos alcançar!

A felicidade não é só nosso direito, é nosso dever, é nosso lema, é nossa meta, e, em última análise, nosso destino fatal, embora alguns, por esforço próprio, podemos e de
fato faremos, se quisermos, a abreviação desse trajeto para a plenitude, para que, ainda agora, no estado
extra-físico de vida em que nos encontramos ou no estado físico de existência em que vocês estagiam, vivenciar, perpassar-se, plenificar-se e transbordar-se de felicidade!…

(Mensagem recebida psicofonicamente, na reunião pública do Espaço Emes de 11 de dezembro de 2005)