(Megalomania; dívida moral; fenômeno mediúnico; preocupação com a aparência; a Cruz do Cristo.)

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Prossigamos, prezado amigo, no culto à disciplina e às boas ações. Não se exponha ao culto do ridículo, no delírio da megalomania. Coloque-se como aquele que vê a felicidade e a grandeza nos mínimos gestos e nas pequenas oportunidades da vida, ainda que pareçam de todo improdutivos ou desprovidos de significado.

#

Renova, caro amigo, teu compromisso com Deus. É possível que te sintas em dívida com teus companheiros de destino, mas o maior de todos os credores, em tua existência, é o próprio Criador, com Quem nunca saldaremos a dívida infinita de gratidão, por nos conceder a bênção ímpar da vida e todos os recursos evolutivos que nos abençoam o jornadear eterno rumo ao Seu Seio de Amor e Verdade.

#

Ao reverso de aguardares manifestações espetaculares do fenômeno mediúnico, procura a reflexão profunda; a humildade do serviço pequenino que te não será levado em conta, ante os que te observam; a caridade ao anônimo da via pública; a bondade ignorada, no seio do lar.

#

Não te proponhas ser ou parecer o que não és. Tenta, em vez disso, colocar-te à disposição do Senhor, nas tarefas e responsabilidades que te chamam à ordem, no dia-a-dia, das mais singelas e aparentemente insignificantes às mais ousadas e grandiosas, que te pedem renúncia completa ao comodismo e à conveniência pessoal.

#

No imo de seu próprio coração, o Cristo fala, pedindo-lhe: “Carrega a tua cruz e segue-Me”. Sabe qual é, meu filho, a mais pesada, difícil e longa de todas as cruzes? Aquela que concerne a ser feliz, em alinhamento com os Desígnios do Senhor. Não é fácil, mas se pode conseguir, com bastante disciplina íntima, com abertura ao novo, e, principalmente, com fidelidade aos compromissos assumidos, em consonância com os reclamos da voz da consciência, do ideal, da vocação, pondo-se a serviço de Deus, na pessoa dos semelhantes.

(Texto coligido em 28 de abril de 2008. Revisão de Delano Mothé.)


A pedido da mestra espiritual Eugênia, tornamos ao sistema de publicação de mensagens, neste site, também nos dias não-úteis da semana. Domingo, já tivemos o primeiro artigo mediúnico disponibilizado, neste novo período. Você pode acessá-la no íncone “Mensagens Anteriores”.
Benjamin Teixeira.