Em encontro fraterno na casa dos codirigentes do Núcleo norte-americano da Sociedade Maria Cristo, Marcone e Luciane Vieira, para celebrar os 3 anos de transferência de residência do Orientador Espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar, do Brasil para os EUA (em 27/02), eis que uma gatinha do casal se aproxima de Benjamin de forma inusitada, se esticando de um móvel atrás da cadeira em que ele estava sentado e dando pequenos toques em seu ombro, com uma das patinhas dianteiras, como se o chamasse.

A cena, que aconteceu não uma, mas algumas vezes, no espaço de poucos minutos, surpreendeu os próprios cuidadores da gatinha, como também Carol Lima e Anna Priscilla Leão, casal de componentes da Casa de Maria Cristo que residiam com os Vieira provisoriamente (por 5 meses) e que acompanharam o curioso evento.

“Ela não é disso!”, “Nunca a vi fazer algo assim” – foram algumas das expressões de admiração, durante o episódio. Logo que isso ocorreu, Benjamin se apressou em dizer: “A gatinha percebeu as energias do Espírito Eugênia-Aspásia, com quem vim interagindo em oração, no percurso de casa para cá”.

É sabido que animais apresentam sensibilidade para energias espirituais. Mas aí fica a pergunta: seriam somente as energias da Mestra Espiritual? A foto deixa claro que uma coisa é certa: foi na direção de Benjamin que a sensível gatinha se esticou, se aventurando… percebendo e buscando Algo mais…

Wagner Teixeira de Aguiar
em nome da Equipe da Sociedade Maria Cristo
1º de março de 2023

Fotos:
Wagner Teixeira de Aguiar