Sim, estou descendo… Mas, paradoxalmente, já estou aí… E prosseguirei, ao mesmo tempo, aqui¹…

A rigor, sempre estou entrelaçada aos corações de todos(as) os(as) sinceros(as) devotos(as) da Luz Divina, praticantes disciplinados(as) do serviço ao bem comum, quer percebam ou não essa conexão profunda entre nós.

O fato é que, simplificando, meu centro de consciência aproximar-se-á da superfície da Terra, na noite² da quarta-feira 15 de março, a fim de melhor irradiar para os(as) habitantes do planeta minhas vibrações de Mãe desta civilização humana, em Nome da Face Maternal de Deus.

Em última análise – cabe lembrar –, a Divindade, “acima” de todos(as) nós, é Onipresente, embora jamais viole o livre-arbítrio humano, de tal modo que será sempre a frequência dos sentimentos de cada criatura que a porá, mais ou menos, em consonância com o Eixo Fundamental da Vida.

Façam, filhos(as) amados(as), a escolha sistemática pela “boa parte”, a “única coisa que importa”³, como asseverou o Cristo-Verbo Jesus, e todas as “demais coisas lhes serão acrescentadas”⁴, desde a solução de problemas complexos do cotidiano até a realização profunda de alma, no sentido da paz e da bem-aventurança – a indefinível felicidade de quem se coloca nos trilhos da Vontade do Ser Supremo para si.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
LaGrange, Nova York, Estados Unidos
9 de março de 2023

1. O paradoxo de ir sem sair, de continuar Lá e descer para cá, enunciado por Nossa Mãe Crística, pode relativamente ser entendido, no nível hominal de cognição e de acordo com os esquemas conceituais da ciência terrena da atualidade, por meio do princípio da não localidade, proposto pela física quântica. Todavia, o mais relevante a considerar é que Espíritos em plano crístico de consciência não podem ser compreendidos de todo por quem esteja em patamares evolutivos inferiores, assim como, numa analogia grosseira, animais domésticos não têm condições de conceber e abarcar a complexidade do domínio de realidade de seus(suas) cuidadores(as) humanos(as).
(Nota do Espírito Eugênia-Aspásia)

2. Fuso horário de Nova York.

3. Lucas 10:41-42.

4. Mateus 6:36.