O lápis, sobre o papel pautado, deslizava célere… Voltei-me para trás, a fim de socorrer um colega que me consultava sobre o tema da redação proposta pela professora… O braço direito, que firmava o lápis na folha, entretanto, não parou… E o texto continuou se escrevendo “sozinho”, enquanto eu entabulava um breve colóquio com o companheiro.

Não sabia eu, à época, que minha conexão com o Mundo Espiritual já se reforçara significativamente. Corria o ano de 1985, e em janeiro, no dia 11, eu atravessara relevante vivência mística que me havia aberto os canais psíquicos com os(as) Mentores(as) Espirituais, sem que me desse conta disso por aqueles dias.

A Mestra Eugênia-Aspásia já se aproximava de mim, embora só viesse a se manifestar claramente à minha psicovidência três anos depois (1988), quando então pude psicografá-la, estando eu consciente do processo de canalização que acontecia por meu intermédio.

38 anos se passaram do primeiro episódio; 35, do segundo… E prossigo em tarefa diária com ela e seus(suas) amigos(as) do Domínio Sublime de Vida.

Pela experiência, torno-me paulatinamente mais maleável aos Gênios Celestes e, principalmente, ressonante com as ideias e sentimentos que essas Almas luminosas nos emitem a todos(as), de modo que, por livre-arbítrio aplicado, posso comungar, cada vez mais profunda e ininterruptamente, com a Faixa Mental da Bondade e da Sabedoria, fazendo-me, por conseguinte, melhor agente do Bem progressivamente, na minha e na vida de quantos(as) sejam alcançados(as) pela Obra que desdobro com a Orientadora Espiritual Eugênia-Aspásia e a Comunidade de Seres Redimidos que ela representa.

Benjamin Teixeira de Aguiar e
Amigos(as) Espirituais
LaGrange, Nova York, Estados Unidos
14 de abril de 2023