Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.



“Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem.”
Jesus (Mateus, 7:6)

“Ide antes às ovelhas que se perderam, da Casa de Israel.”
Jesus (Mateus, 10:6)

“Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-Me.”
Jesus (Mateus, 16:24)

Não te estranhes com as reações confusas daqueles que se apresentam como agentes da desagregação. Eles são o que são (enquanto não superarem o estágio evolutivo em que se situam – o que pode consumir séculos, de acordo com o grau de profundidade das tendências de personalidade e caráter que lhes constituem as individualidades, atualmente). Não podes esperar coerência de quem não sabe ser congruente sequer com a própria identidade, que segue desconhecida para eles próprios.

Ouve, antes de tudo, o próprio coração, e segue a fazer o bem aos que podem recebê-lo, construtivamente. Recorda-te de Jesus, que recomendou se pregasse o Reino dos Céus, primeiramente, às “ovelhas desgarradas de Israel”, ou seja: àqueles corações que estão afinados ou que têm condições de entrar em sintonia com a mensagem de que te fizeres portador. O Mestre não dirigiu palavra aos crucificadores, embora os amasse ao infinito. Logo, não te acumplicies com os erros alheios, acomodando-os, em torno de teus passos. Respeitar o direito dos semelhantes tem a ver também com deles se afastar, ou permitir que se afastem, se não se compatibilizam ao nosso modo de ser, no capítulo sagrado de nosso ideal. Ajusta-te às tuas possibilidades de amor, e, sobremaneira, à capacidade de recepção dos teus interlocutores, pois que, amiúde, a doação de afeto se converte em viciação de uns, enquanto a mesma dádiva, se houvera sido dirigida a terceiros, poder-lhes-ia salvar até mesmo a vida física.

Sê, dessarte, consciencioso na administração dos recursos de teu coração, para que não lances “pérolas aos porcos”, nos dizeres, mais uma vez, de Nosso Senhor Jesus, porque, como Ele esclareceu: após os suínos calcarem as pérolas na lama, voltar-se-ão contra o beneficiário generoso, intentando destruí-lo. O ditado popular brasileiro assevera que “quando a esmola é grande, o santo desconfia”. Para quem não tem sensibilidade afetiva, ternura e carinho soam sempre falsos ou suspeitos, levando o incauto que auferia o estímulo do querer-bem a, consciente ou inconscientemente, despejar fel e lodo na fonte do amor, de forma medonhamente injusta e ingrata, além de estúpida e suicida.

Se estás à frente, porém, no processo evolucional, é de tua responsabilidade precatar-te contra os vândalos dos tesouros da Espiritualidade, porquanto as Autoridades do Plano Sublime, um dia, pedir-te-ão contas da aplicação que houveres feito do patrimônio de Luz confiado a tuas mãos. Age, portanto, de modo judicioso e sensato, e continua, largamente, tua distribuição de afeto e auxílio desinteressado. A loucura que destrambelha o juízo de alguns dos próprios que mais se beneficiam do que lhes ofertas revela o grau de carência e desajuste que corre no mundo terreno. Prossegue, todavia, resoluto e confiante, em tua sementeira de fraternidade e sabedoria, convicto de que, adiante de ti, segue o Cristo, como Marechal-Mor deste Grande Exército da Luz, a dizer: “Vem, filho, toma tua cruz sobre teus ombros, e segue-Me”. Este jugo, no entanto, meu estimado amigo, é bem suave e leve, porque constitui, tão-só, o fardo do devotamento, da caridade, da amizade, da permuta sincera de amor, que beneficia bem mais quem dá do que quem lhe recebe a bênção.

(Texto recebido em 26 de junho de 2008. Revisão de Delano Mothé.)


Convite:

INSÓLITO ESTUDO PSICOLÓGICO DA FELICIDADE.

Figuras Arquetípicas Femininas, na orquestração da busca da felicidade, tanto de mulheres como de homens. Figuras mitológicas gregas serão retratadas e estudadas, com a utilização de divas do cinema antigo (em trechos clássicos da cinematografia hollywoodiana), quanto da contemporânea cultura pop. Afrodite, deusa do sexo, sintetizada em Marilyn Monroe; Tânatos (pulsão de morte), corporificado em Marlene Dietrich; Perséfone, deusa do mundo interior, personificada na figura de Greta Garbo; o complexo de Cinderela enfeixado em Ingrid Bergman; Ártemis e Atena, guerreiras “virgens” amigas dos homens, simbolizadas em Rita Hayworth; a criança interior, como condutora ao Self, o Arquétipo da Totalidade, encarnada em Madonna. Por fim, as lições sábias, em incorporação completa, da mestra desencarnada Eugênia, por meio do conferencista-médium Benjamin Teixeira. Neste domingo, 29/06, às 19h. Endereço e ingresso: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.