A visita de Sophia

A nobre médium estava imersa em difícil vicissitude. Acompanhado por amigos(as) de nosso domínio de existência, que me secundavam no esforço socorrista, apliquei-lhe breve terapia energética, enquanto invocava a assistência de Orientadores(as) de Planos mais Elevados.

Passados alguns minutos, a ilustríssima e venerável Mestra de guias espirituais Sophia de Antioquia surgiu e me disse, sem rebuços ou delongas de cortesia, que Ela Mesma Se interessava em assumir pessoalmente o caso. Afastei-me alguns passos, movimento replicado pelos(as) colegas de trabalho espiritual, e o Anjo tocou a fronte da jovem senhora, dizendo-lhe:

– Minha tão estimada filha do coração, tente se reanimar!… A crise que ora vivencia, no núcleo de suas atividades e na esfera orgânica, concomitantemente, vai-se diluir. Confie, invariavelmente, na Perfeita Providência Divina. E, mormente, tranquilize-se quanto à sua parcela de responsabilidade, nas ocorrências pungentes que vem padecendo, há tanto tempo… você tem feito o que pode, ano sobre ano, década sobre década…

A senhora de meia-idade, apesar da extensão respeitável das aptidões medianímicas que lhe exornavam a personalidade e o caráter diamantinos, não ouvia a alcandorada Benfeitora com muita clareza, pelo estado de maior angústia que experienciava, mas Lhe captava as proposições por diversos canais de percepção paranormal, que se intercalavam, alternavam-se e geminavam-se, concedendo-lhe um padrão de relativa continuidade à comunicação mediúnica, fosse pela psicovidência, pela psicoaudiência ou pela assimilação direta das ondas mentais (pensamento) e das vibrações dulcíssimas (sentimento) d’Aquela que fora vulto eminente da filosofia na Grécia Antiga.

Recebeu, assim, a consolação e as diretrizes da preclara Preceptora e, sem se autorizar lamúrias ou autocomplacência, enxugando as lágrimas, retornou às tarefas mais emergenciais que a aguardavam. Ato contínuo, a Mentora Espiritual voltou Seu olhar ultralúcido para mim e ponderou, prenhe de subidas expressões do Coração:

– Gustavo, procure, por gentileza, acompanhar nossa tão amada amiga, em suas atividades de hoje. Ela intui, corretamente, que há uma desencarnação eventual programada para ela, para este período de sua atual reencarnação. Contudo, é de nosso desejo que esse decesso biológico seja, quanto possível, procrastinado. Há forte interesse no trabalho desdobrado por nossa companheira encarnada, por parte de Grandes Autoridades do Plano Sublime de Consciência. No ínterim das providências que tomarei, no sentido de desativar o planejamento potencial de seu iminente desenlace carnal, veja o que você pode fazer, com seus(suas) colaboradores(as), no sentido de confortar nossa irmã mergulhada na matéria densa. As pessoas encarnadas próximas a ela, inobstante muitas sejam portadoras de doce coração e maduro propósito de servir santamente, não estão divisando toda a extensão da gravidade do momento, tampouco atinam para o que de melhor possam fazer, no intuito de auxiliá-la. Que você e seus(suas) amigos(as) inspirem, em caráter de urgência, nas almas em que notarem mais maleabilidade, as ideias, as sugestões, as iniciativas fraternas exequíveis e eficazes de ajuda à missionária da Luz, residente no âmbito físico de Vida.

E assim foi. O clímax da crise passou. Estamos tranquilizados(as), por ora. Vale destacar, no entanto, que, no “fundo do poço” da provação a que foi submetida, em escala “descendente” assustadora, no correr de dolorosos e sucessivos meses, a benemérita medianeira solicitou fazer mais e com melhor qualidade, no campo da canalização do Pensamento das Esferas Celestes, em larga escala…

E a imprecação lhe foi atendida de Mais Alto, passando ela a intermediar comunicados públicos e privados, educativos e inspiradores, por psicofonia e psicografia, mais frequente e intensamente que o habitual, encontrando, no serviço prestado a muitos(as), o alento e o estímulo para sua alma de servidora devotada, envelhecida no carreiro evolutivo – em relação à média de desenvolvimento espiritual planetário.

Que ela seja feliz e esteja em paz, quanto viável, e encontre o suporte possível nas pessoas que, sobremaneira as encarnadas, comprometeram-se, perante o Governo Espiritual da Terra, antes da presente entrada no proscênio da existência física, a cooperar com ela, na execução da colossal Incumbência que lhe foi designada pela Divindade, na seara do esclarecimento, do conforto e da orientação de multidões incalculáveis de necessitados(as)!…

Gustavo Henrique (Espírito)
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
1° de junho de 2018