Redobraram-se os rituais coletivos de espiritualidade participada, na primeira comunidade de almas redimidas onde aportaria a Mãe Espiritual da humanidade terrena, em Solene Visita de alguns dias.1
No instante de Sua chegada, pôs-Se Maria entre nós, no templo central da microcidade reluzente, passando a tecer extenso e comovente discurso profético cujo desfecho poderíamos assim traduzir, em palavras aproximadas:
Louvada seja a Deusa-Mãe, que, em Sua Infinita Misericórdia, concede-nos, a nós e a nossos entes queridos, oportunidades renovadas ad aeternum de ressarcimento por erros que tenhamos cometido, em passado recente ou remoto!2
Louvada seja a Maternidade Divina por propiciar a salvação da humanidade terrícola, ainda que muitos(as) de seus(suas) integrantes estejam na iminência de perder esse sagrado ensejo de aprendizado intensivo, sofrendo o exílio planetário profetizado no Apocalipse e tão anunciado em alguns círculos esotéricos da contemporaneidade!
Momento crítico de transição civilizatória para uma nova e mais elevada faixa de consciência, de valores espirituais, de fraternidade universal…
A Figura Crística Maternal já Se ausentou da aludida colônia de luz e avança, gradativamente, para outras instâncias espirituais, na órbita da Terra, rumo à superfície do globo, em que imergirá no final do vindouro mês de agosto.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
18 de junho de 2016
1. Desde 2009, a Mãe Crística da humanidade terrena tem visitado a superfície planetária anualmente, por ocasião dos eventos Maria Cristo, solenidades espirituais realizadas pela Sociedade Maria Cristo com o fim de promover a reverência à Feminilidade Sagrada e à Face Maternal de Deus. Atualmente, tais celebrações místicas se denominam Dia de Ação de Graças a Maria Cristo e são exclusivas ao público interno da instituição. Vide seção “Endossos Divinos” e artigo “Templo Místico, Visitas anuais e Fenômeno do Sol – Epístola de Maria Cristo à humanidade terrena, em 2009”.
2. Piedosa e didaticamente, a Autora Crística Se inclui no contexto das limitações humanas.

