Podcast: Play in new window | Download Subscribe: RSS
Com a célebre orientação “Vigiai e orai, para não cairdes em tentação”1, ínsita nos Evangelhos, Jesus concedeu à humanidade uma diretriz sólida de conduta com base em matrizes do pensar e do sentir, uma chave disciplinar propiciadora de escolhas de vida que resultem em mais amplos e numerosos acertos, uma válvula de segurança frenadora de equívocos e desvios de rota existencial, dos mais simples e sem consequências de vulto aos mais desastrosos e com efeitos de longa duração e expressivas proporções.
Para favorecer um entendimento mais profundo e proveitoso do alerta crístico, traduzamos, em conceitos mais atuais, a clássica e intemporal regra de espiritualidade aplicada ao cotidiano.
Vigiar:
Indispensável ponderar, raciocinar, pensar com cuidado e critério, refletir com o máximo de serenidade e isenção, afastando-se de preconceitos e pressupostos de verdade, diante de cada situação, dilema ou crise vivenciados. Sem a devida atenção e ajuizamento sobre pessoas, ocorrências, informações externas ou impressões íntimas, impraticável o espírito de responsabilidade e consciência esperável de todo ser humano adulto e mentalmente são.
Orar:
Para a potencialização da lucidez, essencial invocar a Inspiração Divina sistematicamente, na busca de ativar os sentimentos mais nobres ou altruísticos do próprio coração, de exercitar estados meditativos de tranquilidade e confiança no bem e no(a) Criador(a), de estender essa condição emocional-intuitiva à maior parte possível do tempo de vigília.
Tentação:
Constitui o conjunto de erros em que o indivíduo pode resvalar, quando o pensamento viaja à matroca, nos oceanos bravios dos impulsos instintivos vinculados à animalidade primitiva, da operacionalidade irracional movida por condicionamentos culturais ou idiossincráticos, das induções psíquicas oriundas de espíritos encarnados ou livres da matéria densa, entre outros fenômenos complexos de intoxicação mental coletiva.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
14 de maio de 2017
1. Mateus 26:41.




Veja outras Mensagens de MARIA SANTÍSSIMA
