Estás tristes por te veres frágil? É bom que assim te sintas, já que és, de fato, criatura frágil e imperfeita. Desta perspectiva lúcida, poderás, então, assumir compromissos que, de fato, se coadunem com tuas reais condições evolutivas, e, principalmente, serás compelido a assentar tua auto­confiança no Criador e Sua Providência Soberana e não em teus próprios valores, sempre irrisórios, na humana condição que ora envergas.

Não penses que te quebrarás em mil pedaços, por sentires isso em tua mente. É assim que querem que te sintas aqueles que o combatem, do plano inferior de vida, inimigos das Forças do Bem. Transforma, todavia, essa percepção de tua fraqueza, em fortaleza maior, ao perceberes que não segues a sós, mas sim amparado pelo Divino Senhor.

Jesus segue à frente da valorosa falange da fé cristã. Ainda hoje o Mestre estertora e agoniza na alma daqueles que Lhe seguem os passos. Por outro, ainda hoje, também, o Senhor da Terra continua a ressuscitar dos mortos morais os que se deixam resvalar no erro, mas que se arrependem.

Não temas, amigo. Olha para cima e segue. Tuas limitações são numerosas, mas, se te colocas a serviço do Supremo Doador da Vida, tudo será em tempo resolvido e colocado nos devidos lugares e tu, por fim, vencerás, galhardamente.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eustáquio (Espírito)
2 de novembro de 2003