Estamos na iminência de completar dois milênios exatos, desde os eventos que constituíram o apogeu da vida pública de Jesus, com a culminação dos horrores do Calvário e a Glória Eterna de Sua Ressurreição.

Segundo autores(as) do domínio material de existência – e não é nosso propósito aqui emendá-los(as) ou ratificar-lhes as afirmações –, o Messianato de propalação do mais importante Discurso Profético da história da civilização humana terrestre aconteceu entre o final da década de 20 e o início do decênio seguinte do calendário gregoriano cristão.

A comunidade terrena contorce-se em paroxismos de crises multifacetadas, agudas e graves, potencialmente apocalípticas. Não à toa! O Inimigo do Cristo-Verbo e de todas as Potestades do Bem está cônscio, assim como Seus(Suas) asseclas diabólicos(as), de que lhes falta pouco tempo para aliciarem almas ao expurgo planetário que se aproxima, em massiva expulsão de integrantes dos contingentes populacionais terrícolas, rumo ao paradeiro horripilante de um orbe primitivo, que atualmente se encontra em estágio evolutivo equivalente ao que paleoantropólogos(as) e historiadores(as) do plano físico denominam de era paleolítica.

Interessa, visceralmente, às poderosas hostes do mal arrebanhar o maior número possível de criaturas incautas, viciosas e/ou perversas para o exílio pavoroso, intento que inflama todos os gênios-parasitas do crime: ampliar seu séquito de sequazes mentalmente escravizados(as).

Que os(as) servidores(as) da Luz redobrem a vigilância, no âmbito da perseverança em servir ao bem comum, porque as vagas de niilismo, cinismo, desespero, pânico, materialismo e ateísmo tudo farão para cooptar inteligências que se permitam manietar pelos tentáculos macabros da rebeldia contra Deus e as causas humanitárias hoje em andamento sobre a superfície da Terra!

Chegou a hora da “colheita sagrada”, da “seleção do joio e do trigo”¹, da separação entre os(as) que se escolherem, fervorosa e profundamente, como promotores(as) do bem e aquele(as) que já estejam, do contrário, arregimentados(as) para os exércitos do caos, que alastrarão horror e destruição por um tempo, cada vez mais estreito, até que esses(as) agentes do mal sejam todos(as) precipitados(as) num abismo de desgraças numerosas, demoradas e tétricas que nem de longe podem, por ora, conceber!…

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
LaGrange, Nova York, EUA
14 de novembro de 2023

1. Mateus 13:24-30 e 36-43.