Pecado e salvação

“O amor cobre a multidão dos pecados”1 – disse o apóstolo. “O pecado aproxima o ser humano de Deus”2 – complementou o teólogo medieval.

O reconhecimento da condição de pecador(a) e a consciência da própria falibilidade, quando aplicados de forma responsável e persistente na prática do bem, propiciam saltos evolutivos que dificilmente seriam alcançáveis sem a queda no erro.

Transforme sua humanidade, amado(a) filho(a), numa câmara de incubação de sua angelitude latente, catalisando processos íntimos de fermentação para melhor, por meio do serviço a todas as criaturas de Deus.

Eis o caminho de solução autêntica e definitiva para todos os problemas da existência humana.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

1º de julho de 2017

1. I Pedro 4:8.

2. Paráfrase a pensamento de Santo Agostinho de Hipona, ínsito em sua autobiografia “Confissões”, em termos aproximados aos da tradução que se segue:
“Nas partes inferiores da criação, porém, construiu [Deus] para Si, com o nosso lodo, uma vivenda humilde. Por meio desta, rebaixa e atrai para Si os[as] que deseja submeter. Cura a soberba e alimenta o amor, para que, cheios[as] de confiança em si mesmos[as], se não afastem para mais longe. Pelo contrário, humilham-se ao presenciar a seus pés a Divindade, tornada humilde pela comparticipação ‘da túnica da nossa carne’, e, cansados[as], prostram-se diante d’Ele[a] que, erguendo-os[as], os[as] exaltará.”

Veja outras Mensagens de MARIA SANTÍSSIMA