
Com uma elegantérrima abertura em francês, que mereceu da tradutora francesa o qualificativo de “francês perfeito” – comentário esse registrado em vídeo –, o orientador espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar proferiu, nesta quinta-feira, 2 de outubro, pontualmente ao meio-dia, fuso local, sua 1ª conferência na ONU Genebra, em um evento lateral da “60ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos”, o maior fórum global em torno da temática. Todas as suas participações anteriores, em congressos internacionais promovidos pelas Nações Unidas, haviam acontecido na ONU Nova York.
Na condição de presidente-fundador da “Sociedade Filantrópica Maria de Nazaré”, órgão consultivo com status especial junto ao Conselho Econômico e Social da ONU desde 2018, o representante-mor do Templo-Escola de Maria Cristo sobre a Terra criou impacto significativo na plateia presente, defendendo aguerridamente os direitos de minorias e, sobremaneira, de mulheres, pessoas negras e LGBTs.
A palestra-evento será publicada no domingo 12 de outubro, nas plataformas digitais do médium do Espírito Eugênia-Aspásia.
Na foto, diante do “Palais des Nations” (sede das Nações Unidas na Suíça), o próprio Benjamin, ao centro, acompanhado da caravana com mais de 50 integrantes da Sociedade Maria Cristo, que vieram de 4 países para participar do momento histórico.
Equipe de divulgação da Sociedade Maria Cristo
Genebra, Suíça
2 de outubro de 2025
