Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eustáquio.


Se te dedicas a fazer o bem, estás em sintonia com o Plano Maior de Vida. Mediunidade é força da psique, a serviço da potencialização de recursos e condições de agir a benefício de todos.

Se te mobilizas para o bem comum, estás sintonizado com o melhor, ainda que o sinal mediúnico não te seja de clareza solar, como almejam os vaidosos, preocupados de fama e projeção, por meio da fenomenologia paranormal, completamente distanciados do verdadeiro alinhamento com a Divina Vontade – o caminho da verdadeira felicidade.

Assim, quando incurso em problemas do exercício mediúnico, matricula-te na escola da caridade. Estende agora o pão ao faminto; a palavra de fé, ao desesperado; o sorriso, ao angustiado; o perdão, ao desatinado; o amor, ao abandonado.

É possível que te sintas, neste trabalho de dar, antes mesmo de teres para ti, profundamente descompensado. Imagina, porém, o que de Potências no Céu se movem a socorrer aquele que dá, mesmo que carente do que oferta, e espera tranqüilo: Deus nunca desampara, ‘inda mais os que O servem fielmente.

Não esperes espetáculos de alegria, no exercício do dever. Não aguardes aplausos feéricos, no seguimento da consciência. Mas podes esperar, com a realização do teu ideal, paz interior e sentimento de dever cumprido, e, com estas duas riquezas impagáveis e intransferíveis, estarás num oásis espiritual em plena Terra, numa pequena aduana do paraíso, por dentro da própria alma…

(Texto recebido em 14 de janeiro de 2005.)