Mediunidade, glória e horror…

A mediunidade constitui porta abençoada por onde escoam, naturalmente, benefícios à humanidade inteira.

Apresenta-se, porém, em suas melhores expressões, longe das manifestações fenomênicas espetaculares.

Lastreia-se, sim, de ordinário, no campo intuitivo do serviço fraterno e na intenção de fazer o bem aos semelhantes, em qualquer área e escala de atuação humana, do seio do lar ao governo das nações.

Evite, filho(a) amado(a), lançar-se ao território sagrado do intercâmbio mediúnico com outras faixas de consciência, antes de se certificar do quão solidamente você está alinhado(a) com o eixo de sua própria consciência.

Pelos seus propósitos e sentimentos mais secretos – inclusive os que você tenta ocultar de si mesmo(a) –, será definida a sintonia espiritual que você estabelece, a categoria evolutiva de seres com quem você entrelaça seu psiquismo, sofrendo-lhes influência benfazeja ou perturbadora.

Nunca será demasiado relembrar o alerta de Jesus, no sentido de olhar, vigiar e orar¹, para se vencer a tentação, porquanto complexo e delicado, frágil e fronteiriço, psicológica e moralmente, é o estágio médio de evolução da civilização humana na Terra, com bilhões de criaturas oscilando entre o bem e o mal, desde os mais comezinhos aos mais sublimes assuntos.

Cuidado, amado(a) filho(a), porque, assim como há anjos celestes dispostos a auxiliá-lo(a) na prática do bem, há também gênios do mal obstinados em usá-lo(a) para fins diabólicos.

Essas forças das trevas levam suas vítimas a se escravizarem na ilusão de estarem agindo em favor dos próprios interesses, ludibriando-as de modo a se julgarem inteligentes, a despeito dos intuitos ardilosos ou perversos de que se sentem imbuídas, para depois largarem-nas, em queda livre, na direção do abismo vibratório em que se precipitaram, inadvertidamente…

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
King George, Virgínia, EUA
21 de setembro de 2023

1. Marcos 13:33.