Cuidado para não reduzir a nada o que é Tudo!
A fé é a ponte de conexão com o(a) Supremo(a) Criador(a).
Convicções espirituais, todavia, demandam ponderação demorada, estudo acurado e persistente, prática constante da caridade, meditação ou oração diárias e disciplina semanal de busca coletiva de contato com Deus.
Rezas automatizadas e crendices movidas a palavrório trovejante, em homilias mecânicas e/ou histéricas, assemelham-se a rituais primitivos das eras pré-civilizatórias da humanidade, não podendo, de modo algum, atender às complexas necessidades psicológicas e morais da mente instruída da pós-modernidade, às voltas com intrincadas ambiguidades no exercício do discernimento e do senso de consequências, em face da progressiva tendência à superação do maniqueísmo e das fantasias demasiado infantis sobre penas e recompensas de além-túmulo.
O ateísmo e o materialismo campeiam e se alastram com vigor, nos dias que correm, por falta de uma fé madura, adulta, culta, o anverso do dogmatismo igrejeiro.
O ser humano da atualidade carece de discursos inteligentes de Espiritualidade, que respeitem a ciência e o raciocínio lógico-matemático, ao oferecerem uma janela de percepção do transcendente, do transpessoal, do Divino!…
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
23 de maio de 2015




