Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Que bom que tenha sido firme com (…), hoje de manhã. Um pouco de dureza, vez que outra, é extremamente salutar, para mantermos o equilíbrio nas relações de intimidade e não darmos espaço a abusos.

Por outro lado, que ótimo que esteja se sentindo melhor em relação à sua irmãzinha. Sua mãezinha (*1) pede para parabenizá-la pelo esforço que fez neste fim de semana, inclusive com o encontro que teve com aquela, empenhando-se por lhe ser gentil e cuidadosa.

Por fim, diz ela que, com relação ao pedido de mais dinheiro, que fez ontem, em prece, continua tendo muita dificuldade para atender (já que não é função do Plano Maior de vida resolver questões materiais, propriamente, mas inspirar a inteligência e a boa vontade ao trabalho). Todavia, sempre lhe fará novas sugestões, via intuição, de economia e idéias para negócios ou “bicos“ que lhe rendam algum recurso pecuniário (*2).

******************************************************

(…) Pede para lhe dizer também que está tudo bem com relação a seu relacionamento com (…). Andou tendo algumas angústias e dúvidas cruéis, que se lhe abateram sobre o espírito e igualmente foram comunicadas à irmãzinha em pensamento, hoje pela manhã. Vai tudo se resolver em tempo. Não se podem tomar decisões “a toque de caixa” em áreas sensíveis e complexíssimas, que envolvem muitas variáveis. De qualquer forma, é bom lembrar que relacionamentos conjugais são áreas de trabalho e não de lazer, e, que, assim, encontrar dificuldades e zonas de desafio é perfeitamente esperável e mesmo desejável. O mito ocidental hollywoodiano é que faz crer tratar-se de um campo de sonhos… Nada é mais tolo.


(Coligido em 12 de agosto de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

(*1) Mãe desencarnada da destinatária da epístola psíquica.

(*2) Interessante o cuidado que a Espiritualidade Superior tem em atender a todos os reclamos, mesmo os que pareçam, para os mais moralistas, um tanto bizarros, mas contextualizando-os, apropriadamente, num plano de bom senso e sabedoria.

(Notas do Médium)

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br