Expectar, esperar e esperançar – Mensagem de Maria Cristo

A partir de acepções de cunho psicoespiritual que possam ser conferidas a três verbos que implicam níveis distintos de comprometimento com pessoas, comunidades, empreendimentos, causas ou ideais, veja, filho(a) amado(a), que lições, aplicáveis à sua existência, você pode extrair das reflexões que se seguem.

Expectar representa o patamar daquele(a) que se rende à postura passiva de aguardar que o Céu faça, em seu lugar, o que é de responsabilidade intransferivelmente pessoal.

Esperar configura o perfil de quem toma iniciativas racionais e pragmáticas que operacionalizem a realização de seus objetivos de vida, mas sem considerar as variáveis e os vetores sagrados do espírito.

Esperançar, entretanto, é a atitude do indivíduo que transcende a mera perspectiva humana de ação e adiciona a força mística da Espiritualidade a seus planejamentos, projetos e atividades, de modo que, quanto possível, se alinhem com a Dimensão Divina de cada circunstância e se harmonizem com os Propósitos de Deus, não só os que concernem à própria criatura, mas também os que englobem um cenário mais amplo de orquestração de eventos para o bem comum.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
LaGrange, Nova York, EUA
15 de junho de 2023