
ESPIRITUALIDADE de VANGUARDA, em NOVO HORÁRIO: 20h! O orientador espiritual Benjamin Teixeira de Aguiar terminou sua magistral palestra do domingo passado (21/06) causando frisson na plateia, que então, pela terceira vez, explodiu em aplausos, de pé. Como a data coincidiu exatamente com a da celebração de 17 anos de seu casamento com Wagner de Aguiar (diretor do Departamento de Edições Audiovisuais da Sociedade Maria Cristo), Benjamin chamou o consorte ao tablado e o abraçou ternamente, concluindo com um beijinho casto nos lábios, como uma forma tocante e inspiradora de defesa da causa LGBTQIA+ e de promoção do respeito à singularidade humana e à vida, já que o ódio LGBTfóbico mata, metafórica e literalmente, inúmeros corações mundo afora, todos os dias. Temas polêmicos, atuais, intemporais, todos essenciais à vivência da felicidade e da autorrealização, permeados de humor sadio e sabedoria incomparável, encadearam-se durante toda a preleção, com destaque para o aguerrido combate à misoginia e ao machismo que lamentavelmente imperam na mentalidade planetária. Exemplo emblemático disso, assevera o eminente palestrante, é o fato execrável de mulheres não poderem, ainda nos dias atuais, oficiar missas numa das maiores igrejas da Terra. Cabe mencionar também o breve momento em que o ilustre médium sergipano canalizou, ao vivo, mensagens precisas da espiritualidade benevolente a 3 médicos presentes no auditório. Confira a palestra na íntegra: “Consciência ou ego, ‘red pills’, crianças, Papai Noel e complexidades culturais sobre o drama da fé”. Neste final de semana (28/06), a tradicional conferência de domingos acontece no novo horário das 20h, sempre na sede da Sociedade Maria Cristo – Rua Niceu Dantas, 266, Atalaia, Aracaju. Imperdível!
Nota publicada no caderno “JC Social” do Jornal da Cidade – edição de 27 a 29 de junho de 2026
