Fazendo-Se ver como imenso clarão no horizonte, com Sua Voz majestosa e extremamente amorosa retumbando por todo ângulo da paisagem, disse-nos, dirigindo-Se à humanidade inteira, a Grande Mãe Espiritual da Terra:
Eu estou aqui, para sempre!…
As palavras de Jesus, numa versão moderna de apresentação, devem não só ser lidas e assimiladas em profundidade, mas convertidas em transformação íntima e atitude externa, sem que o(a) discípulo(a) se entregue a castrações de sua natureza e vocação, tão corriqueira e sacrilegamente levadas a efeito, em nome do Messias do Amor.
Não há muito mais a se ponderar na atualidade, mas a ser vivido. Urge não muito pensar, mas amar! Intelectualidade em excesso, desprovida de sua contraparte de sentimento e ação benemérita, constitui perigoso vício que conduz aos mais infelizes descaminhos a alma incauta que nele se compraz.
A inteligência e o conhecimento necessariamente precisam ser aplicados ao bem comum, ou fatalmente redundarão em grande mal para o próprio indivíduo egocentrado e, em medida variada, para outras criaturas que estejam em seu raio de influência pessoal.
Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eugênia-Aspásia (Espírito)
em Nome de Maria Cristo
17 de abril de 2015



