Tua mente rodopia, no desvão da semi-loucura?
Medita no que tens feito e reflete nas consequências de teus atos. O mal que fazes a outrem, ainda que te pareça inocente, pode estar gerando perturbação e morte. Vive-se num universo de forças entrelaçadas. O desequilíbrio em uma área reflete-se em todas.

Observa:

Fofoca desajusta. Alinha tua língua com os bons comentários, atento a tuas falhas e não às dos outros, ou o desajuste emocional rapidamente se instalará em teus implementos mentais.

Traição afetiva é vórtice de infelicidade. A deslealdade para com teu cônjuge é trilha certa de carma que logo te aturdirá os caminhos. Não permita que a indecência adentre tua existência, sob as vestes falsas de modernidade.

Ócio é espaço aberto à extensão do mal. Se descansas excessivamente, ervas daninhas medram na gleba de teu coração, sufocando as plântulas de teu ideal, roubando-te a força e a alegria de viver.

Ausência de Deus é abismo da perdição. Se te afastas do Criador, na ausência de hábitos salutares, como a prece, a frequência a cultos religiosos e a prática da caridade, rapidamente estarás convertido em terreno fértil para as sementes das trevas, que logo germinarão, no campo aberto, sem atalaias, de tua alma.

Não deixes para depois o que podes fazer agora. O serviço de caridade, a doação fraterna, a palavra amiga, o gesto de amizade e de carinho. Agora é o momento de fazeres o bem. E, amigo, onde está o bem, o mal não faz morada.

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eustáquio (Espírito)
15 de outubro de 2003