http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/Barco1.jpg

Benjamin Teixeira de Aguiar
pelo
Espírito Irmão Chico.

Certa feita, psicografei, conduzido pelos amoráveis Benfeitores Espirituais (para o que, a posteriori, vim a emprestar minha voz, em leitura gravada e publicada em “bolachas de vinil”), mais ou menos nos termos que se seguem:

“Quando te supunhas na iminência do colapso orgânico, Mãos intangíveis afagaram-te as células fatigadas, renovando-te as forças.”

E prosseguem Eles, solicitando-nos transmitir a mesma mensagem, em tons diferentes, mais amplos talvez.

A Farmacologia está na Terra, em Nome de Deus. Todas as famílias medicamentosas, sejam vinculadas à Medicina Alopática ou à Ortomolecular (tais como: antibióticos, probióticos, antioxidantes, anti-histamínicos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitérmicos, etc.), devem ser utilizadas, sem maiores conflitos, desde que sob supervisão das autoridades médicas do domínio físico de existência, para favorecer o bem-estar, a saúde e a disposição, em medidas máximas, visando ao cumprimento das obrigações morais que nos assinalam a passagem na crosta terrena, enquanto seguimos abençoados com a ensancha inapreciável de nos abrigarmos num organismo de carne.

Mas, por outro lado, não se deve olvidar a presença de agentes enfermiços, sejam os procedentes de nossa própria inferioridade arquimilenar, viciada nos baixos diapasões mentais da animalidade instintual, sejam aqueles que, aproveitando-se de nossas brechas psicomorais, infiltram-se em nossos psiquismos vulneráveis, instalando enfermidades emocionais e/ou morais de pouca ou grande monta.

São desfechados, contra os candidatos à Lavoura Divina, os raios paralisantes da inércia, da dúvida, da suspeita ou cepticismo sistemáticos, que colimam descoroçoar o ânimo dos trabalhadores de boa vontade, insinuando-lhes a necessidade de abandonar o posto de serviço que lhes foi confiado pelos Prepostos do Cristo, compelindo-os a largarem, à matroca, o barco das tarefas espirituais que dependiam de seus esforços pessoais, com grande custo cármico para o desertor estroina, sem contar a imprevisível extensão de desastre, em linhas de destino comprometidas, na pessoa de cada um dos que haviam sido programados, antes do berço, a serem auxiliados pelas atividades beneméritas do operário que perdeu as noções de responsabilidade para com Deus e seus semelhantes.

Lute, prezado(a) amigo(a), incansavelmente, por recuperar o tônus vibratório mínimo que lhe permita continuar labutando na Seara do Senhor, no trecho de gleba espiritual que sua consciência aponte como da alçada de seus deveres pessoais, não importando a dimensão das dificuldades que se lhe deparem.

Haverá dias tumultuosos e francamente tão difíceis, em vários aspectos considerados, que você se verá na iminência de capitular, quase que integralmente endossado pela razão, nesse sentido. Quando isso ocorrer, ore e persista um tanto mais. Aguarde o dia seguinte; persevere, um dia de cada vez – como propõem as Escolas dos Dozes Passos, iniciadas com os A.A., princípio originalmente apresentado por Nosso Senhor Jesus: “A cada dia, o seu cuidado.” E se surpreenderá com os suprimentos de forças e soluções de pendências, para que prossiga realizando o que lhe é devido.

Obviamente que há as situações que indicam teimosia, com o orgulho de um tarefeiro que não admite ajustar a rota de sua viagem, sobre o mar revolto da vida humana, e que acaba promovendo o soçobro da nau de seus projetos existenciais, ao lançá-la contra arrecifes, icebergs ou tempestades superiores ao grau de suportabilidade das estruturas da nave, com prejuízos incalculáveis, nas vidas de muitos. Entretanto, muito mais comum ocorra o inverso: amiúde há condições de o indivíduo continuar na atividade benevolente, mas lhe chegam os pensamentos, albergados, por invigilância, no coração menos amadurecido no clima de devotamento e sacrifício do Evangelho de Jesus, e eis que a tal embarcação d’alma é largada à deriva, em alto-mar, para submergir, inapelavelmente, no entrechoque com as potências da Natureza…

Fuja desta rota de desespero surdo, amigo(a). Melhor disciplinar-se hoje do que sofrer as consequências imprevisíveis da indisciplina de agora, convertida em tragédias de variada ordem e porte, na sua e na vida de seus entes queridos, bem como dos que, de algum modo, são alcançados pelo seu raio de influência pessoal.

(Texto recebido em 19 de junho de 2012.)


Ajude a sábia e santa Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem
mais feliz e pacífico o nosso mundo (ou o mundo dos destinatários que você escolher beneficiar com sua partilha). Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, assista, gratuitamente, às palestras públicas do Instituto Salto Quântico, com Benjamin Teixeira de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, em nosso site: todos os domingos, a partir das 18h15 (horário de Brasília) – incluindo um canal com tradução simultânea para o Inglês. Ou, se estiver em Aracaju e Região Metropolitana, seja bem-vindo(a) à participação presencial, no Iate Clube de Aracaju, com ministração de passes iniciando-se às 18h.