Se você nasceu assinalado para as tarefas da mediunidade com Jesus, não lhe adiantará fugir aos imperativos do serviço, ainda que crie mil pretextos para a deserção, entregando-se a toda sorte de subterfúgios.

Você pode não estar designado para tarefas de vulto e responsabilidade, como receber mensagens diretas do além, para a coletividade, através dos canais da psicografia. Mas pode, com dedicação e zelo cristão, servir de instrumento para os benfeitores espirituais do Plano Maior de Vida, espalhando sementes de esperança, saúde, paz e alegria por muitos, ainda que a conta gotas, através de mãos abençoadas, devotadas ao ministério sacrossanto do passe.

Ainda que não esteja você destinado a funções fenomênicas mais ostensivas, pode estar pré-programado para canalizar a ajuda divina, através de seus próprios esforços e iniciativas, sob inspiração e supervisão da Espiritualidade Superior.

Não pretenda descansar, quando lhe subsiste a oportunidade preciosa de servir santamente com Jesus, no mister de distribuir benefícios e paz ao mundo. Quando o bem é disseminado, o carma é crestado. Assim, grandes tragédias são evitadas e terríveis crises existenciais são canceladas, pelo simples fato de que a criatura, abnegada no sacerdócio ímpar da canalização da Providência Divina no mundo, não só se melhora dramaticamente, como passa a merecer atenções e mimos maiores do Plano Superior, interessado em sua utilidade para a difusão do bem.

Você pode ter dúvidas, ouço-as de cá, sobre se deve ou não, e onde e de que forma deveria emprestar seus esforços de homem e mulher de bem. E eu lhe digo o que fazer: ouça a voz de seu coração. Quando sentir a consciência consternada, como a lhe pedir realizações meritórias no campo vastíssimo do bem, é hora de mobilizar-se, com vigor e persistência. E quanto a onde e de que maneira, basta que siga as intuições de bem fazer, das mínimas às máximas coisas, e o ideal não lhe faltará, sendo apontado por naturais inclinações vocacionais e circunstâncias favoráveis às suas propensões íntimas.

Quanto ao mais, ore sempre, pedindo inspiração a Deus e Seus emissários, para que o guiem nessa trilha pedregosa e complicada. E, por fim, mantenha em mente: no princípio da solidariedade e do amor cristãos encontrará todas as oportunidades e meios de redenção, sublimação e felicidade, para si, para os seus e para muitos mais…

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Gustavo Henrique (Espírito)
12 de janeiro de 2004