Benjamin Teixeira de Aguia
pelo Espírito Eugênia-Aspásia

 

Coloque o amor acima de todas as cogitações.

Quando aludo ao amor, porém, não faço referência à paixão enceguecida que aliena e enlouquece, mas ao impulso sagrado de realização e felicidade, que conduz cada criatura ao seu trajeto de ideal.

Não se deixe, prezado amigo, seduzir pelas limitações, dificuldades, tentações ou pressões do momento. Não se entregue a conveniências – concentre-se em sua consciência.

Às vezes, as humanas criaturas se deixam enovelar em medonhos carretéis de perturbação, pelo relaxamento do uso do bom senso, da prudência, da razão. A ousadia não se casa com a temeridade, embora se assemelhem.

Se o seu coração anda vazio, se sua alma segue alquebrada, é hora de refletir acuradamente acerca do quanto você se distancia de sua missão, do propósito que o mantém na Terra.

Cuidado com os sofismas. Tudo que o afasta do bem, da felicidade, do sentimento de dever cumprido, do equilíbrio entre os diversos departamentos de sua vida, não pode ser de Deus. E tudo que o dignifica e plenifica como ser humano, tornando-o mais tranquilo, feliz, ativo e lúcido, isso, sem dúvida alguma, provém do Alto.

(Texto recebido em 7 de maio de 2002)