Menospreza os avisos do desespero.
Superestima os avisos da razão e do pragmatismo, quando bem ancorados em princípios de lógica, bom senso e, principalmente, de moral e de espiritualidade.

Quando te vires visitado pelas harpias do desespero e da revolta, fica atento para não resvalares nas geenas da loucura e do suicídio, de todas as formas, diretas ou indiretas, inconscientes ou voluntárias, com que essas forças diabólicas de destruição se manifestem.

Assim, hoje, concitado à angústia e à desagregação de esforços no bem, reforça ainda mais tua determinação em fazer teu melhor, no campo do sagrado que elegeste para tua caminhada evolutiva.

Vê que não percas longos anos de conquistas, por momentos de desatenção temerária. Destarte, requisita, para tais momentos de assédio do mal, o suporte da razão fria, a fim de que penses não em função de interesses e conclusões imediatos, mas sim, concorde metas a longo prazo e um espírito de ideal que transcenda tricas e mesquinharias do momento.

És viajor da eternidade. Age e vive coerentemente a essa tua natureza fundamental e, ante tal verdade maior, adapta os demais implementos de tua vida, sabendo que, por mais grandioso ou impressionante, tudo, no mundo material, passa… e se esboroa ao vento; ao passo que as realizações do espírito… ficam para sempre…

Benjamin Teixeira de Aguiar (médium)
Eustáquio (Espírito)
23 de novembro de 2003