Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Se alguém lhe ataca o caráter, ignore. Continue fazendo o bem, como se nada houvesse acontecido.

Sabe que faz o seu melhor. Sabe que renunciou a muito que poderia ter, ser e fazer, para servir o próximo. Se ainda assim alguém o azucrina, problema de quem o faz – terá que assumir o carma de o fazer. E não será pequeno, na exata medida do quanto está sendo injusto e do quanto terá que dar contas pelo que atrapalha na propagação do bem. As vidas daqueles que se confiam a tais despautérios, intoxicadas e infelizes, aturdidas por demônios ocultos, já falam o bastante por si mesmas. O futuro, então, que as aguarda… é de dar dó, como tem visto acontecer na vida daquel’outros que agiram contra a Força de Deus que age por seu intermédio.

Enorme legião de almas agradecidas eleva preces em sua direção, todas as noites, com suas vidas salvas e transformadas. Todavia, por outro lado, gente que sorveu o néctar de seu trabalho de esclarecimento e consolação, gratuitamente, no correr de anos, ao se ver contrariada, imediatamente se converte em monstro de ira e ingratidão e revolta, vituperando impropérios impronunciáveis. Houve mesmo quem tivesse sido salvo da vala do suicídio por mais de uma vez, e que, depois, se sentisse ultrajado por certos caprichos não serem atendidos. São os que Jesus chamou de “lobos em pele de cordeiro”, ainda que custe a aceitar em seu coração bom, até hoje.

Pense nos amigos que o acompanham, fiéis, no correr de anos, colaborando com seus esforços no bem. Eles, sim, merecem sua atenção, como normalmente faz. E se alguns se afastam por falta de sintonia, e outros por não terem logrado atingir seus objetivos menos dignos, deixe que sigam, em paz, ou do jeito que podem.

“A boca fala do que o coração está cheio”, disse também Jesus. Fantasias mirabolantes ou interpretações distorcidas sempre surgem quando a má-vontade campeia. E, se quem tem hombridade fala de frente e consulta o próprio interessado; quem fala por trás denota a qualidade de caráter que tem, dispensando respostas.

Deus dá “a cada um conforme suas obras”, afirmou ainda o Cristo, e, assim, ai daqueles que se confiam a criar escândalos em corações inocentes, por motivos inconfessáveis… porque hora virá em que terão que dar contas por todo o mal que fizeram…

Quanto a você, silencie e prossiga no serviço fraterno. Eles que se arroguem a julgar o que desconhecem. Você, que se ocupe em disseminar o bem, sem medidas ou distinções… Assim ensinou Jesus…

(Texto recebido em 9 de agosto de 2004.)

Aviso:

Desde a semana passada, tornamos, até que os orientadores desencarnados desejem, ao sistema de atualização de mensagens também nos dias de fim de semana e feriados. Se você desejar, assim, pode, durante estes sábado e domingo, assessar nosso site, para colher as mensagens a eles correlacionadas.